“Você pode sonhar, criar, desenvolver e construir o lugar mais maravilhoso do planeta... Mas é preciso pessoas para tornar o sonho uma realidade”, disse Walt Disney. E, desde que o Magic Kingdom foi inaugurado, em 1º de outubro de 1971, diversas gerações de famílias já passaram pelo parque — e por todo o Walt Disney World Resort. Inicialmente chamado de “Projeto Flórida”, o complexo idealizado ainda na década de 60 completou 50 anos de história e, para comemorar, novas atrações, shows e serviços foram preparados para encantar crianças e adultos.
1. Viagem intergaláctica
Primeira montanha-russa do Epcot, a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind é, com certeza, a principal novidade do complexo. Inspirada no universo da franquia da Marvel, a atração está localizada na área World Discovery, em um prédio com mais de 20 mil m², o que faz dela a maior montanha-russa indoor dos Estados Unidos — e uma das maiores do mundo.. Ela não dá looping, mas a adrenalina está garantida! Primeiro, porque tem lançamento reverso — inédito nos parques da Disney. Depois, porque os carrinhos giram 360 graus, direcionando o olhar para algum elemento e para as cenas projetadas nas gigantescas telas durante o percurso, com cerca de três minutos de duração. A sensação é de estar flutuando no espaço! Para completar, as corridas são acompanhadas por uma trilha sonora que remete aos anos 70 e 80, com seis hits para mudar a experiência a cada trajeto, de acordo com as batidas da música. Spoiler: você não escolhe a faixa que tocará na sua vez , mas vai sair do brinquedo pedindo bis! Crianças a partir de 1,07 metro de altura podem curtir a atração.
2. Noites iluminadas
Não há melhor forma de encerrar o dia de diversão do que assistir às queimas de fogos de artifício. O novo espetáculo noturno do Magic Kingdom, o Disney Enchantment, é mais imersivo e, pela primeira vez, traz projeções que se estendem do Castelo da Cinderela até a Main Street, U.S.A, principal via de entrada do parque. Com 15 minutos de duração, o show conta um pouco da história da Disney, reunindo Aladdin, Moana, princesa Tiana e até Joe Gardner, de Soul, ao som de uma trilha sonora que mistura canções clássicas com a original You Are the Magic (“Você é a magia”, em tradução livre), composta por Philip Laurence, vencedor do Grammy.
Música também é o ponto-chave do novo show de luzes do Epcot, Harmonious, que acontece na lagoa da área World Showcase. Moderna e supertecnológica, a novidade encanta ao reunir plataformas flutuantes, painéis de LED gigantes, chafarizes coreografados, efeitos pirotécnicos, além de ter uma vista 360 graus. Ao todo, são 20 minutos de uma viagem por diferentes países e culturas, com 15 músicas da Disney reinterpretadas por 240 artistas de todo o mundo, em 13 idiomas diferentes. Vai ser difícil segurar as lágrimas, especialmente no trecho com o tema de O Rei Leão e no encerramento, com a canção "Someday", do filme O Corcunda de Notre Dame. Emocionante!
3. Jornada culinária
Sem restrição de idade, a Remy's Ratatouille Adventure, também no Epcot, é aquela atração em que a família toda se diverte! A aventura com atmosfera parisiense começa em veículos com o formato de um ratinho, que se movem para frente, para trás, giram, inclinam e balançam — tudo utilizando uma tecnologia sem trilhos, como já ocorre em outras atrações do complexo, a exemplo da Star Wars: Rise of the Resistance, no Hollywood Studios. Usando óculos 3D, você tem a sensação não só de fazer parte das cenas inspiradas no filme de 2007, como de ter sido reduzido ao tamanho do chef Remy, acompanhando-o durante todo o percurso pelo restaurante do chef Gusteau. Por isso, a qualquer momento parece que você pode ser pisoteado ou atingido por uma vassoura. As surpresas não param por aí: a experiência completa é em 4D, então, prepare-se para sentir calor, cheirinho de comida e até mesmo borrifadas de água no rosto.